domingo, 30 de dezembro de 2012

Como pintar o cabelo com papel crepom

Primeira postagem do blog, e vou ensinar como pintar o cabelo com papel crepom,que é bem facil, e não agride o cabelo como a tintura de verdade...

1- Escolha uma cor de papel crepom, normalmente vende em papelarias,e custa uns 80 centavos, 60 centavos. se o seu cabelo for escuro, é mais dificil de pegar a tinta, então é melhor tentar escolher uma cor mais forte, como azul marinho, vermelho,entre outras. Se o seu cabelo tiver luzes,melhor ainda, passe nelas.

2- Pegue o papel crepom, e deixe ele enrolado, do jeito que veio,não abra. comece a picar ele ,de 3 dedos e vá cortando. corte várias tiras, umas 5 devem dar. depois de cortar, abra as tiras e comece a rasgar ela,pegue um copo de agua, não encha muito,  3 dedos de agua devem dar.pegue todo o papel crepom que você picou e taque ele na agua. misture tudo com uma caneta,alguma coisa que da pra apertar o papel no fundo, pra ele ir soltando a tinta.

3- Quando ver que a agua ficou bem vermelhinha, é só ir puxando os pedacinhos de papel crepom la dentro, não rele a mão, porque isso mancha,e é dificil de tirar, mancha as roupas, tudo.(experiencia própria, já derramei isso). se a agua ficar com uns pedacinhos ainda, não tem problema. agora vem a parte divertida, mergulhe a parte do cabelo que vc quer que fique colorido todo lá dentro do copo ou vasilha. deixe por 10 segundos e tire.se quiser que a cor fique mais forte, é só repetir isso de novo. não esfregue nada pra parar de pingar a agua, pode por um papel higienico embaixo pra pingar nele, mais se você ficar esfregando vai sair a tinta.

4- Se quiser pintar todo o cabelo,coloque uma vasilha no chão e mergulhe o cabelo todo la dentro.

5- Isso dura de 2 a 3 lavagens...não é tão facil de tirar, e tem que esfregar bem.

Por fim... seu cabelo vai estar COLORIDO. 

Como é a primeira postagem, quero dizer também,sobre o que vou postar. Vai incluir, unhas, cabelo, maquiagem, roupas, tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário